Feira do Produtor de Nova Alvorada do Sul será entregue em 90 dias

O prédio da Feira do Produtor, novo espaço para a comercialização de produtos da agricultura familiar de Nova Alvorada do Sul, deverá ser entregue nos próximos 90 dias. A informação foi dada ao secretário Jaime Verruck, da Semadesc (Secretaria de Meio Ambiente, Desenvolvimento, Ciência, Tecnologia e Inovação), após reunião realizada nesta segunda-feira (23) com o prefeito da cidade, José Paulo Paleari e a secretária de Desenvolvimento Econômico e Meio Ambiente do município, Elisméia de Lima Borges.

“O centro de comercialização da agricultura familiar do município deve ser inaugurado nos próximos 90 dias e vai beneficiar os agricultores familiares da região. A Feira vai comercializar os produtos de cerca de 800 agricultores familiares e deverá se tornar uma atração turística da cidade”, destacou o secretário Jaime Verruck. Atualmente, existem 11 assentamentos com 887 famílias de agricultores familiares assentadas e que produzem leite e hortaliças no município.

A construção do prédio contou com R$ 2,6 milhões em recursos do Prodesenvolve (Fundo Estadual Pró-Desenvolvimento Econômico), administrado pela Semadesc. O prédio da Feira do Produtor conta com 720,10 m² de área e vai abrigar agricultores familiares na comercialização de seus itens. O novo espaço compreende boxes, sala administrativa, banheiros, depósito de materiais de limpeza e cantina que possibilita, ainda, boa circulação e manifestações artísticas.

Além da obra com recursos do Prodesenvolve , também foram tratadas questões relacionadas à agroindustrialização, atração de novos empreendimentos para a cidade e a parceria da Semadesc para a realização da Expocanas, feira agroindustrial que apresenta o que há de mais avançado na área industrial, comercial, segurança, meio ambiente, transportes, veículos, máquinas e equipamentos no segmento sucroenergético.

Marcelo Armôa, Semagro

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *