Presidente da Famasul participa da Dinapec 2023

O presidente do Sistema Famasul, Marcelo Bertoni, participou,  da abertura oficial da Dinapec 2023 – Dinâmica Agropecuária, uma realização da Embrapa Gado de Corte, Famasul e Governo do Estado. Nesta edição, a feira traz novos estudos sobre sustentabilidade e agricultura 4.0, além de celebrar os 50 anos de fundação da Embrapa.

“Em 50 anos, a Embrapa fez com que o nosso estado e o Brasil evoluíssem de importador de alimentos para exportador. Todo esse trabalho em parceria com os produtores rurais é o foco de tudo, onde eles colocam toda tecnologia na prática. Pensando nisso, o Senar MS, com mais de 8 mil produtores atendidos pela Assistência Técnica e Gerencial, vem transferindo essa tecnologia a quem produz”, comentou Bertoni.

Anfitrião da feira, Antônio do Nascimento Ferreira Rosa, chefe-geral da Embrapa Gado de Corte, lembra da missão da instituição desde a sua fundação, e de tudo que realizado até hoje.

“Eu estou aqui na Embrapa desde a criação, e lembro que no início nosso objetivo era fazer o gado produzir na seca. Acredito termos alcançado muito mais. Desde então foram diversas cultivares de pastagem que hoje são utilizadas em todo Brasil e exportamos também essa tecnologia”.

O governador de MS Eduardo Riedel ressaltou a importância da Embrapa e seus estudos na transformação do estado e do setor produtivo.

“Uma salva de palmas para a Embrapa, que é uma jovem senhora de 50 anos. É muito bom ver tudo que ela já realizou para o nosso mundo agro. Foi uma transformação completa. Mato Grosso do Sul tinha um volume acima de 10 milhões de hectares de pastagem degradada e hoje tem menos de três milhões de hectares. Esse é um dos grandes avanços que tivemos. A Dinapec se apresenta como uma das maiores feiras de tecnologia de Mato Grosso do Sul. E nós sempre seremos parceiros dessas iniciativas”.

A Dinapec vai até esta quinta-feira (23) com programação de palestras que promovem troca de conhecimentos que servirão para produtores rurais e técnicos aplicarem inovações e melhorias no sistema produtivo.

A abertura contou ainda com a presença do diretor-tesoureiro da Famasul, Frederico Stella; do superintendente do Senar/MS, Lucas Galvan; do secretário da Semadesc, Jaime Verruck; do diretor-presidente da Iagro, Daniel Ingold; do secretário executivo da Semadesc, Rogério Beretta; do adjunto da Semadesc, Ademar Júnior; do diretor-presidente da Fundect, Márcio de Araújo Pereira; presidente da OCB/MS, Celso Régis; do superintendente da SFA/MS, Celso Martins; do presidente da Acrissul, Guilherme Bumlai; do deputado federal por MS, Rodolfo Nogueira; o deputado estadual, Renato Câmara; o secretário de Governo, Eduardo Rocha; da presidente do CREA/MS, Vânia Abreu; da presidente do Sindicato Rural de Cáceres/MT, Ida Beatriz, representando a Famato; o ex-senador Ruben Figueiró.

Também estiveram presentes o presidente do Sindicato Rural de Camapuã, Antonio Silvério; de Corumbá, Gilson de Barros; de Campo Grande, Alessandro Coelho; de Nova Alvorada do Sul, Telma Menezes; de Pedro Gomes, Roberto Scalabrini; representando o Sindicato Rural de Antonio João, Luana Ruiz; e representando o Sindicato Rural de Paranaíba, Nilo Ferraz.

 

 

 

famasul

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *