Imasul alerta para risco de transbordamento do Rio Aquidauana

Um alerta de transbordamento do Rio Aquidauana foi emitido pelo Imasul (Instituto de Meio Ambiente de Mato Grosso do Sul) no começo da tarde desta quinta-feira (16). O Aviso de Evento Crítico de número 25/2023, diz que o risco é maior na altura da cidade de Aquidauana.

Conforme o Imasul, o nível do rio está próximo de atingir 730 centímetros, considerado de emergência, com potencial para provocar significativos danos materiais e riscos à integridade humana.

O alerta foi emitido porque nas últimas 72 horas tem chovido muito na região, com volumes acima de 44 milímetros, o que fez elevar consideravelmente o nível do leito do rio. Já no dia 15 (quarta-feira) o nível do rio ultrapassou a marca de 600 centímetros, colocando o órgão ambiental em situação de alerta. E há previsão de mais chuvas inclusive com risco de temporais para as próximas horas.

A Defesa Civil foi comunicada para que sejam tomadas as medidas necessárias em defesa da vida das pessoas que moram nas áreas com risco de alagamento.

 

 

fonte: imasul

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *