MS se destaca entre os 10 melhores estados com melhor entrega de serviços à população

Com destaque no setor de infraestrutura, Mato Grosso do Sul está entre os dez estados com melhor entrega de serviços à população, segundo ranking nacional desenvolvido a partir do estudo Desafios da Gestão Estadual (DGE), elaborado pela consultoria Macroplan, especializada em cenários futuros e gestão pública.

A situação dos estados é definida a partir do Índice dos Desafios da Gestão Estadual (IDGE), que abrange um conjunto de 31 indicadores de 10 áreas de resultado: educação, saúde, segurança, juventude, capital humano, infraestrutura, desenvolvimento econômico, desenvolvimento social, condições de vida e institucional.

O índice varia de 0 a 1, sendo que, quanto mais próximo de 1, melhor o desempenho do estado. O Mato Grosso do Sul exibe uma pontuação do IDGE de 0,536 e ocupa a 9ª posição no IDGE geral, na região Centro-Oeste está atrás apenas do Distrito Federal, à frente de Goiás e do Mato Grosso.

Posições de Mato Grosso do Sul no ranking.

Segundo os indicadores, os maiores desafios a serem enfrentados pelo governador Eduardo Riedel serão a educação e as condições de vida da população, já que estes foram os piores índices do estado na pesquisa.

 

 

fonte: macroplan

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *