Quadrilha que usava rios do Pantanal para escoar cocaína é presa em MS

Nesta terça-feira (6), a Polícia Federal deflagrou a Operação Ardea Alba, visando desmantelar uma quadrilha que utilizava os rios do Pantanal Sul-Mato-Grossense como rota para o escoamento de cocaína. A ação envolve o cumprimento de 37 mandados nos estados de Mato Grosso do Sul, Bahia e São Paulo.

A operação inclui o cumprimento de oito mandados de prisão preventiva, quatro mandados de prisão temporária e mandados de busca e apreensão em 25 endereços. Além disso, foram emitidas ordens de sequestro de bens e valores pertencentes a 18 pessoas físicas e jurídicas.

Durante as investigações, descobriu-se que nos últimos meses, grupos estabelecidos, principalmente, nas cidades de Corumbá e Coxim, estavam envolvidos na logística de transporte de drogas a partir do Pantanal, utilizando os rios como meio de transporte para posterior distribuição nos grandes centros urbanos.

Ao longo das investigações, mais de 2 toneladas de cocaína foram apreendidas, juntamente com aeronaves, veículos e a prisão em flagrante de 12 pessoas.

O nome da operação, Ardea Alba, faz referência ao nome científico da Garça Branca, uma ave da fauna pantaneira, em alusão ao principal método de atuação do grupo investigado, especializado no recebimento de cocaína em pistas de pouso clandestinas no Pantanal, utilizando transporte aéreo.

 

 

 

ae

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *