5 municípios inauguram sede do Consórcio Intermunicipal da Região Central de MS

A prefeita de Campo Grande, Adriane Lopes, participou da Assinatura do Estatuto Social e inauguração da Sede do Consórcio Intermunicipal de Desenvolvimento Sustentável da Região Central de MS, que pretende promover a gestão associada de serviços públicos no Estado.

O documento, assinado durante evento na sede da Subsecretaria de Gestão e Projetos Estratégicos da prefeitura municipal de Campo Grande (Sugep), conta com a adesão das prefeituras de Dois Irmãos do Buriti, Sidrolândia, Terenos e Jaraguari, além de Campo Grande.

O objetivo é garantir que a população das cidades integrantes possa ter mais agilidade na execução dos serviços públicos e aquisição de bens que promovam geração de oportunidades, riquezas, renda, empregos e desenvolvimento territorial sustentável para os moradores dos municípios.

Durante o evento, a prefeita da Capital disse que está é uma grande conquista para todos os municípios participantes. “Para a capital, é uma grande conquista e, tenho certeza, para os demais municípios, também. Nosso projeto prioritário para o desenvolvimento da capital é desenvolvimento econômico e cada dia é importante nessa construção”, afirma.

Estiveram presentes a Prefeita de Campo Grande, Adriane Lopes, a prefeita de Sidrolândia, Vanda Camilo o Prefeito de Terenos, Henrique  Wancura,  acompanhado pelo Presidente da Câmara, Marcos Inácio, Prefeito de Dois Irmão do Buriti, Wlademir Wolk(Japão), Prefeito de Jaraguari  Edson Nogueira acompanhado pelo Presidente da Câmara Claudião.

Apesar do foco ambiental, o Consórcio vai abranger também infraestrutura, saúde, educação, assistência social, habitação, segurança pública e saneamento. “Uma das primeiras ações que será feita é adquirir uma Usina Móvel de pavimentação asfáltica, com produção própria e cerca de 40% mais barato que o valor de mercado”, explica o organizador técnico do Central – MS, Vanderlei Bispo.

 

 

pmcg

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *