São Gabriel do Oeste realiza nona edição da Conferência Municipal de Saúde amanhã

A cidade de São Gabriel do Oeste realiza amanhã, dia 24 de março, a nona edição da Conferência Municipal de Saúde. O evento será realizado no Auditório da Prefeitura, a partir das 13h, e é a primeira etapa para o credenciamento dos Delegados e propostas que seguirão para as etapas Estadual e Nacional.

Com o tema “Garantir Direitos e Defender o SUS, a Vida e a Democracia – Amanhã vai ser outro dia”, a conferência tem como objetivo reunir representantes do poder público e da sociedade civil para discutir as políticas públicas de saúde e propor diretrizes que possam ser incorporadas nos planos de saúde nacional, estaduais e municipais.

A Conferência Municipal de Saúde é uma oportunidade única para discutir a temática da saúde com enfoque na garantia dos direitos e na defesa do SUS, da vida e da democracia. A partir dessas discussões, é possível reafirmar e efetivar os princípios e diretrizes do SUS, como a universalidade, integralidade e equidade, para garantir a saúde como direito humano.

Além disso, a conferência possibilita a mobilização e o estabelecimento de diálogos diretos com a sociedade brasileira acerca da saúde como um direito constitucional e da defesa do SUS. É fundamental garantir a participação popular e o controle social no SUS, com ampla representação da sociedade, em todas as etapas da conferência.

As inscrições para o evento podem ser feitas no local (rua Martimiano Alves Dias, 1211), na próxima sexta. Para mais informações, entre em contato com a Secretaria Municipal de Saúde pelo telefone: 67 3295-2456.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *