Secretaria de Saúde realiza novo mutirão de castrações de pets em São Gabriel do Oeste

Com a intenção de estimular ainda mais a saúde e o bem estar de cães e gatos, a Prefeitura de São Gabriel do Oeste lança mais uma etapa do Programa de castração de cães e gatos.

A iniciativa integra a política de bem-estar animal, com ênfase nas questões que envolvem a posse responsável e a instituição de um programa de controle populacional, uma vez que existem cerca de 30 milhões de animais abandonados no Brasil, segundo dados da Organização Mundial da Saúde.

Como tal estimativa não é recente, acredita-se que tal número seja maior. Isso porque, de acordo com a União Internacional Protetora dos Animais, cresceu o número de adoções na pandemia, mas também o de abandono de animais.Ou seja, poucos que nascem conseguem ter um dono e uma vida decente.

Esta é uma das razões da adoção do procedimento de castração para evitar a procriação descontrolada. Os procedimentos estão acontecendo na sede administrativa da Prefeitura de São Gabriel do Oeste na unidade do Castra Móvel cedida pela prefeitura de Rio Verde, nessa etapa estão sendo castrados animais que já haviam sido cadastrados e os procedimentos seguem ordem cronológica de cadastramento.

Para agilizar o atendimento da população, o Secretário Municipal de Saúde, Geraldo Rolim encaminhou o projeto para a instalação de uma unidade especializada em procedimentos cirúrgicos para animais para atender a demanda, portanto se você tem interesse em castrar o seu pet, pode procurar a Secretaria Municipal de Saúde, no setor de Controle de Vetores e Zoonoses para agendar o seu procedimento, se você já fez o agendamento, só precisa aguardar ser chamado. Para mais informações entre em contato com a secretaria municipal de Saúde pelo telefone 67 3295-2456.

 

 

pmsgo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *