Secretário de Gestão garante continuidade do viés municipalista no governo estadual

O novo secretário de Estado de Governo e Gestão Estratégica, Pedro Arlei Caravina, chegou para o posto tendo no currículo dois mandatos seguidos como prefeito de Bataguassu, município do extremo leste do Mato Grosso do Sul, próximo à divisa com São Paulo.

 

Ex-delegado de polícia, ele assume uma pasta essencial para o comando estadual e implantação de políticas públicas nas mais diversas áreas. A Segov ficará sob o comando de um exímio municipalista, que presidiu a Assomasul (Associação dos Municípios de Mato Grosso do Sul), também por dois mandatos.

 

“A Segov é a secretaria que faz a interlocução com as demais secretarias, então a principal função é ser o facilitador para que essas pastas consigam executar suas políticas públicas, dentro do programa de contrato de gestão. É nesse programa onde as secretarias recebem e discutem suas demandas a cada ano, e o papel da Segov é se aproximar, fazer essa interlocução e facilitar o trabalho de cada uma das secretarias”, explica o secretário..

 

A experiência como prefeito e presidente da Assomasul é, para ele, uma fator positivo no desenvolvimento de um trabalho próximo aos municípios. “O viés municipalista é uma das bandeiras que vai continuar sendo perseguida na gestão do governador Eduardo Riedel. Foi um marco da gestão passada e mostrou que dá o resultado positivo. O fato de ter sido prefeito por oito anos e presidente da Assomassul facilita esse trabalho. Conheço a realidade dos municípios, convivi com prefeitos. Entendo até que esse foi um dos motivos do convite do governador para que eu faça parte do Governo, por essa facilidade de acesso com os prefeitos. Vamos continuar trabalhando por isso, facilitando essa interlocução com municípios, e fazendo as entregas necessárias para a população de Mato Grosso do Sul”.

 

Diante disso, Caravina garante que com o entrosamento adquirido com o governador Eduardo Riedel e demais prefeitos sul-mato-grossenses vai seguir na trilha do municipalismo, além de manter a aproximação das secretarias com os principais pilares da atual gestão: inclusivo, próspero, verde e digital.

 

“A população pode esperar um Estado ainda mais moderno, um Estado ainda mais responsável e ainda mais voltado a entrega de políticas públicas. Esse é o principal objetivo desse novo Governo, com modernidade, inclusão, prosperidade, transformando o Estado em mais digital, mais verde, mas principalmente na aplicação de programas voltados para melhorar a vida das pessoas. Dentro de nosso programa de trabalho temos a continuidade do viés municipalista, atendendo as pessoas onde elas estão, nos municípios. Vamos continuar fazendo essas parcerias com prefeituras e, além de entregas, agora teremos também a contrapartida através dos contratos de gestão. Os municípios deverão entregar melhorias nos indicadores de saúde, educação, assistência social, enfim, tudo aquilo que melhora a vida das pessoas nas cidades”.

 

Tudo isso trás, para o secretário, a confiança de um trabalho que trará resultados ao Mato Grosso do Sul. “Nosso sentimento agora é de otimismo, prontos para o trabalho de um Governo que vai trazer mais modernidade, buscar mais eficiência, ser enxuto e trazer de forma responsável melhorias à população. Temos grandes desafios em várias áreas. Avançamos, mas precisamos avançar ainda mais. Um exemplo é a educação, onde temos o programa de escolas de tempo integral para ser implantado em todo o Estado. Essa é uma meta dessa gestão. A Segov vai trabalhar para facilitar isso e facilitar tudo o que foi pensado para este Governo. Vamos facilitar tudo para que cada pasta possa fazer suas entregas”, conclui.

 

 

gov/ms

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *