Vereadores participam de juramento da bandeira, por jovens São-gabrielenses

Na manhã desta Segunda-feira, dia 20, cerca de 30 jovens foram dispensados do serviço militar obrigatório, após realizaram a cerimônia de juramento da bandeira, receberam o Certificado de Dispensa de Incorporação (CDI), documento que comprova que o cidadão está em dia com as suas obrigações militares.

O Juramento à Bandeira Nacional é previsto no artigo 217, do Regulamento da Lei do Serviço Militar. Nesse ato, o cidadão dispensado da prestação de Serviço Militar Inicial assume, diante do símbolo máximo da Pátria, o compromisso de que se apresentará imediatamente em caso de uma convocação de emergência pelo Exército. A participação no ato é obrigatória para o recebimento do Certificado de Dispensa de Incorporação (CDI).

O ato foi acompanhado pelos Vereadores, Fernando Rocha, Kalícia de Brito, Rogério Rohr, Edson Tozetto, Ramão Gomes e Perkão Sales, pelo Prefeito Municipal, Jeferson Tomazoni, pela presidente do SAAE, Rose Pires e pelos secretários Municipais, Roberto Emiliane Junior e Alexandre Pierezan.

Cb image default

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *