Governador Eduardo Riedel defendeu a união e diálogo entre os poderes

Na solenidade de posse dos deputados estaduais de Mato Grosso do Sul, nesta quarta-feira (1º), o governador Eduardo Riedel defendeu a união e diálogo entre os poderes, acima de divergências ideológicas.

O governador afirma que o interesse público deve estar acima dos interesses pessoais, pois o objetivo deve ser atender a população sul-mato-grossense.

“Os inúmeros problemas que nos desafiam não podem ser subdimensionados e atropelados por razões da luta ideológica entre os diferentes lados. Afinal, os dois campos políticos hoje divergentes acabam portadores de desafios comuns”, disse.

“É desastre comum a todos nós, que nos impõe um atraso secular ainda hoje remitente, e o alerta ,em nenhum momento a luta política radicalizada será capaz de nos entregar mais crescimento sustentável, nem tão pouco a tão necessária a busca por equidade, com mais justiça social”, acrescentou.

“Qualquer discurso que traga ódio que seja alimentado, representa um risco exponencial a nossa capacidade de construir grandes convergências através dos projetos coletivos, para juntos podermos avançar muito mais”, complementou o governador.

Riedel ressaltou que confia no trabalho dos deputados eleitos e que o espírito público prevalece e irá marcar as relações entre os poderes do Estado.

O governador parabenizou ainda os parlamentares que deixaram os cargos e os que tomam posse para a nova legislatura, destacando os números positivos que Mato Grosso do Sul alcançou nos últimos anos.

“Pontuo a coragem e o desprendimento dos parlamentares que estiveram na 11ª legislatura, de pautas extremamente complexas e outras tantas também populares e desgastantes, mas cruciais na superação de múltiplas crises e a conquista de um novo patamar de desenvolvimento”, afirmou.

“É com essa vivência e a exitosa experiência que reitero a minha plena confiança e um regime de intensa colaboração em parceria entre os diferentes poderes e a nossa sociedade organizada em nome do interesse público e das causas coletivas do Mato Grosso do Sul nos próximos anos”, acrescentou.

Por fim, o governador afirmou que Executivo e Legislativo irão “reconstruir pontes para caminhar de forma segura por elas, em direção a um novo futuro para todos”.

“É nosso dever fazer melhor, com menor gasto, mais eficiência, entrega de resultado. A sociedade espera isso e estes sempre serão os nossos objetivos finais na rotina da administração”.

“Nessa direção, eu conto desde já com a responsabilidade e solidariedade política dos parlamentares sul-mato-grossenses que hoje assumem os seus mandatos, dos que estão em nossa base e ajudaram a construir esse projeto, mas também dos que por diferentes motivos nos farão oposição”, ressaltou Riedel.

O governador disse ainda que estará aberto a ouvir a oposição, sempre que houver argumentos realistas, justos e críticas pertinentes.

 

 

 

 

ce

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *