PSDB prepara ‘encontro nacional’ que deve ocorrer em Campo Grande

O PSDB (Partido da Social Democracia Brasileira) de Mato Grosso do Sul está se preparando para um encontro nacional que ocorrerá em Campo Grande no dia 8 de julho.

O evento tem como objetivo principal o encaminhamento das eleições municipais do próximo ano em Mato Grosso do Sul, com a meta de eleger o maior número possível de prefeitos e vereadores.

Antes desse encontro, o alto tucanato está focado no fortalecimento de suas bases eleitorais.

O presidente regional do partido, o ex-governador Reinaldo Azambuja, tem trabalhado na cooptação de prefeitos para ampliar o apoio político.

Entre os prefeitos que aderiram ao partido recentemente estão Fábio Florença (Miranda), Rogério Torquetti (Tacuru) e Lídio Ledesma (Iguatemi).

Além disso, outros gestores, como Doutor Lúcio (Santa Rita do Pardo) e Juliano Ferro (Ivinhema), estão planejando migrar para o PSDB no mês de junho.

O PSDB está se preparando estrategicamente para o próximo pleito, buscando fortalecer suas bases políticas e atrair novos membros para o partido.

O encontro nacional em Campo Grande será um importante marco nessa preparação, visando a disputa pelas prefeituras e vagas nas Câmaras de Vereadores.

A movimentação política do PSDB mostra o seu compromisso em consolidar sua influência nas eleições municipais e contribuir para o desenvolvimento político do Estado.

EDUARDO LEITE 

A reunião tucana em Campo Grande será um marco importante na gestão de Eduardo Leite como presidente nacional do PSDB.

Ele assumiu a presidência do partido em fevereiro deste ano, após disputar as prévias internas com João Doria, embora tenha sido derrotado. Posteriormente, Leite chegou a cogitar uma candidatura própria, mas foi convencido a desistir e decidiu concorrer novamente ao cargo de governador no Rio Grande do Sul, onde havia renunciado.

A escolha de Eduardo Leite como presidente do PSDB demonstra sua relevância dentro do partido e sua capacidade de liderança.

Além disso, a indicação de Raquel Lyra, governadora de Pernambuco, e Eduardo Riedel, governador de Mato Grosso do Sul, como vice-presidentes do partido, ressalta a intenção de fortalecer a representatividade regional e promover a união entre diferentes lideranças do PSDB.

Eduardo Leite é considerado um dos favoritos do partido para a disputa da eleição presidencial em 2026. Sua ascensão dentro do PSDB e sua atuação como governador do Rio Grande do Sul têm consolidado sua imagem como uma figura política promissora, com propostas progressistas e uma visão de renovação partidária.

O encontro em Campo Grande representa um momento crucial para o PSDB, onde serão discutidas estratégias políticas e eleitorais para 2024 e, possivelmente, o futuro das próximas eleições presidenciais.

O partido busca se posicionar de maneira sólida e coesa para enfrentar os desafios políticos e fortalecer sua posição como uma das principais forças políticas do país.

 

 

ass.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *