Janeiro Branco: Caminhada marca lançamento de campanha de conscientização do Cuidados com a saúde mental

Idealizado pelo vereador Edson Tozzeto o “Janeiro Branco” é uma campanha alusiva aos cuidados com a saúde mental, aprovada em novembro de 2022 a lei oficializou e incluiu no calendário municipal a campanha que tem o intuito de conscientizar a população e ajudar a desmistificar os cuidados com a saúde mental.

No sábado (28/01) a Secretaria Municipal de Saúde, em parceria com o vereador autor da lei, realizou uma caminhada no parque ecológico Águas do Guarani. O evento contou com a presença da população em geral e teve um momento de oração e louvor dirigido pelo pastor e Cantor Gospel Augusto Silvério.

A caminhada em prol da saúde mental é uma iniciativa importante para conscientizar sobre a importância de cuidados com a saúde mental, uma vez que é fundamental reconhecer os primeiros sinais de alerta das principais desordens psicológicas, como ansiedade, depressão, transtornos alimentares e psicoses, para buscar ajuda precocemente. Além de atividades físicas, práticas de meditação, terapia e apoio social também são fundamentais para manter a saúde mental em dia.

Cuidar da saúde mental é tão importante quanto cuidar da saúde física, e deve ser tratado com atenção e prioridade. Juntos, podemos construir uma sociedade mais saudável e consciente da importância de cuidar da mente.

cmsgo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *