SAAE: São Gabriel do Oeste assina Termo de Cooperação Técnica com Funasa para construção de novo poço

O Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE) de São Gabriel do Oeste, cidade localizada no estado do Mato Grosso do Sul, assinou um Termo de Cooperação Técnica com a Fundação Nacional de Saúde (Funasa) para a construção de um novo poço tubular profundo. A iniciativa tem como objetivo garantir mais acesso à água potável e melhorar a qualidade de vida dos moradores da região.

De acordo com a presidente do SAAE, Rose Pires, a medida se tornou necessária devido ao aumento populacional da cidade, o que demanda uma capacidade maior dos poços e reservatórios existentes. O novo poço será perfurado no Bairro Primo Maffissoni, área urbana do município, e seguirá os critérios técnicos estabelecidos pela Funasa e pela Prefeitura.

Visando a economia dos cofres públicos, Rose buscou a colaboração da Funasa, já que o acordo deve resultar em uma economia de quase R$ 600 mil reais na construção do novo poço. A parceria é um compromisso com a comunidade e um esforço para beneficiar os habitantes de São Gabriel do Oeste, ao mesmo tempo em que se economiza para o município.

Todos os processos legais estão sendo seguidos e as obras devem começar em breve. A presidente do SAAE destaca que a perfuração do novo poço será mais um sonho realizado para melhorar a qualidade de vida dos habitantes da região.

“Aqui em São Gabriel do Oeste, estamos comprometidos em garantir mais qualidade de vida e acesso à água potável para todos os são-gabrielenses. Por isso, não medimos esforços para realizar esta parceria com a Funasa e levar água aos moradores do Primo Maffissoni e região. Estamos muito felizes por mais esta obra que será realizada!”, finalizou Rose Pires.

A Funasa é responsável por colaborar com os municípios em diversas áreas, incluindo ações de saneamento e saúde ambiental. Com a formalização do acordo de colaboração técnica, a entidade poderá proporcionar mais dignidade à população da cidade e melhorar a qualidade de vida das pessoas atendidas.

saae/sgo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *