Pedro Chaves é o primeiro sul-mato-grossense a tomar posse na Academia Brasileira de Educação

O governador Eduardo Riedel, a primeira-dama Mônica e a secretária especial Eliane Detoni, do EPE (Escritório de Parcerias Estratégicas), prestigiaram a posse do professor Pedro Chaves dos Santos Filho. Ele é o primeiro sul-mato-grossense a ocupar uma cadeira da Academia Brasileira de Educação. A cerimônia de posse foi realizada na Casa de Arte e Cultura Julieta de Serpa, na Praia do Flamengo, no Rio de Janeiro.

O educador de Mato Grosso do Sul agora ocupa a cadeira nº 32. Dentro da estrutura do Governo de Mato Grosso do Sul, Pedro Chaves foi secretário especial de Relações Institucionais e Assuntos Estratégicos, atuando no Distrito Federal.

Economista, educador e professor universitário, ele é graduado em Ciências Econômicas com pós-graduação em Economia e Gestão Pública e já exerceu mandato de senador. Na área de educação, desempenhou papel na criação Mace e do Cesup e se consolidou como referência com a criação da Uniderp (Universidade para Desenvolvimento do Estado e da Região do Pantanal), da qual foi reitor.

 

 

 

 

Paulo Fernandes, Comunicação do Governo de MS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *