Aneel e Energisa vão realizar audiência para debater reajuste tarifárico no MS

A Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) realizará uma audiência pública no dia 02 de fevereiro para discutir a Revisão Tarifária Periódica (RTP) da Energisa MS. A audiência acontecerá às 14 horas no Auditório do CREA-MS, localizado na Rua Sebastião Taveira, 268, no bairro São Francisco em Campo Grande. As inscrições para consumidores que desejarem se manifestar serão feitas no local, das 13h30 às 14 horas.

De acordo com o índice provisório, a tarifa de energia deve subir 11,36% para consumidores de baixa tensão (clientes residenciais e comerciais) e 2,77% para consumidores de alta tensão (industriais). No entanto, o índice ainda não está fechado e pode ser alterado após a audiência pública e a consideração de outros componentes, tais como custos operacionais, investimentos e despesas regulatórias.

A audiência pública é uma oportunidade para os consumidores exporem suas preocupações e sugestões sobre o fornecimento de energia no estado. Além disso, eles poderão apresentar evidências e argumentos para apoiar suas posições e contribuir para a tomada de decisão.

Além da audiência pública, os consumidores também podem contribuir remotamente acessando a Consulta Pública 61/2022 no site e redes sociais do Concen (Conselho Estadual de Consumidores de Energia Elétrica). O período de contribuição vai até 17 de fevereiro. A presidente do Concen, Rosimeire Costa, convida os consumidores a participarem da audiência e a manifestarem sobre o serviço de energia no seu conjunto para garantir um fornecimento de qualidade. Ela também destaca que o Conselho está comprometido em acompanhar os demais componentes e atuar para desonerar o consumidor.

 

 

 

 

fonte:concen/ms

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *