FDA mantém liberação para consumo humano da hemoglobina da soja

A empresa Impossible Foods vai poder continuar a usar a chamada “leghemoglobina de soja”, ou “heme” para produzir sua carne vegetal à base de soja. Foi o que decidiu o Tribunal de Apelações dos Estados Unidos do 9º Circuito, que manteve a liberação do FDA (Administração de Alimentos e Medicamentos dos EUA), segundo o qual o composto é seguro para consumo humano.

 

De acordo com o portal AgFunder, o heme é um ingrediente fundamental para a Impossible Foods, que o retira das raízes das plantas de soja. O composto é o que faz a carne vegetal ter sabor de carne animal e possibilita que o produto “sangre” como uma carne malpassada.

 

“Aplaudimos a decisão do tribunal [de] rejeitar a petição sem mérito do [CFS] – um grupo ativista anticientífico e anti-OGM que vem espalhando mentiras há anos”, disse a diretora de comunicações da Impossible Foods, Rachel Konrad.

A advogada sênior do CFS, Sylvia Wu, disse que o reclamante está “decepcionado com a decisão do tribunal [que] permitirá que hambúrguer impossível e outros hambúrgueres sem carne sejam feitos com um novo produto químico geneticamente modificado, sem conduzir quaisquer estudos de saúde de longo prazo”.

 

cfs

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *