Lula determina que Simone Tebet e Haddad encontrem dinheiro para obras no Brasil

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) se reuniu com ministros no Palácio do Planalto nesta sexta-feira (10) e pediu ajuda das pastas para criar uma agenda de viagens pelo país e entrega de obras públicas. Ele determinou a ministra de Planejamento, Simone Tebet, e ao ministro da Fazenda, Fernando Haddad que “arrumem dinheiro para obras”.

Segundo o g1, Lula afirmou que pretende intensificar essa agenda de viagens quando retornar da China. A visita oficial ao país está prevista para o fim deste mês.

“Eu quero viajar o Brasil para a gente voltar a inaugurar casa, escola, creche, estrada, universidade, escolas técnicas. Nós temos que colocar esse país em funcionamento”, enumerou Lula.

“Não pode ser proibido emprestar dinheiro para você construir um ativo que vai aumentar o patrimônio deste país, que vai aumentar a qualidade de vida do povo. Sabe, não dá para a gente ficar achando que o gostoso neste país é guardar dinheiro. Não. Dinheiro bom é dinheiro transformado em obras, é dinheiro transformado em melhoria da qualidade de vida do povo, em saúde, educação e, sobretudo, emprego, que é o que dá dignidade ao povo brasileiro”, disse.

Ainda conforme o portal, o presidente afirmou ainda que o governo “não pode ficar chorando o dinheiro que falta” – e atribuiu aos ministros Fernando Haddad (Fazenda) e Simone Tebet (Planejamento) a missão de “arrumar o dinheiro que nós precisamos para fazer investimento neste país”.

“A gente não pode aceitar a ideia de que o PIB não vai crescer porque alguém disse que o PIB não vai crescer. Nós vamos dizer que o PIB vai crescer porque nós vamos fazer o PIB crescer. Vamos dizer que o PIB vai crescer porque vamos gerar emprego. E vamos gerar emprego com as primeiras coisas”, afirmou.

A fala inicial de Lula foi transmitida nas redes sociais do governo e na TV Brasil. Em seguida, o ministro da Casa Civil, Rui Costa, assumiu o comando da reunião para ouvir demandas e sugestões dos ministérios.

 

 

 

ag.brasil/g1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *