Pilon F.C. vence a 1ª Copa Valtinho de Futebol Suiço

A equipe da Pilon F.C. foi a grande campeã da competição 1.º Torneio Terrão de Futebol Suíço – Copa Valtinho

Em um jogo disputado do início ao fim pela duas equipes, o gol decisivo saiu em uma cobrança de falta no final da partida. Coube ao capitão da equipe Felipe Stella a missão de anotar o gol do título.

Quando todos aguardavam a decisão nas cobranças de penalidades, Felipe aproveitou o vacilo do goleiro Matheus que posicionou mal a sua barreira e acertou um lindo chute por fora da barreira e sem dar chance para defesa.

Com a vitória, a equipe da Pilon FC recebeu troféu e medalhas de campeão oferecido pela Prefeitura de São Gabriel do Oeste por intermédio da Secretaria de Cultura, Desporto e Turismo, R$ 600,00 oferecido pela família do homenageado Valtinho e mais uma caixa de cerveja patrocinado pela vereadora Suelem Pascoal, já a equipe do Fênix FC, além da premiação de troféu e medalhas, recebeu ainda R$ 400,00 da família do homenageado Valtinho e uma caixa de cerveja patrocinado pela Oficina Voninho Auto Car.

O artilheiro Alemão, atleta do Fênix FC e goleiro menos vazado Cido da equipe Potiguar FC foram premiados com medalhas.
Para o Secretário de Cultura, Desporto e Turismo, Alexandre Pierezan, a competição foi um sucesso, tanto de participação, quanto de público.

Em sua fala o secretário parabenizou todas as equipes, atletas e dirigentes pela a participação, a disciplina e o respeito que os mesmos tiveram durante a competição. Alexandre agradeceu a família do saudoso Professor Valtinho que foi parceira na realização do evento, a secretaria de saúde, através da equipe do SAMU que deu total cobertura durante a realização do evento e a Secretaria de Desenvolvimento pela cedência da tenda, banheiros químicos, mesas e cadeiras utilizadas no local.

A competição teve um grande apelo solidário, cada equipe que participou da Copa Valtinho contribuiu com 10 quilos de ração para cães, sendo arrecadado aproximadamente 200 quilos de rações destinados para entidades de apoio a animais abandonados.

A entrega das premiações contou com a presença do vice-prefeito Valdecir Malacarne, do Secretario de Cultura, Desporto e Turismo Alexandre Pierezan, do Coordenador de Esporte e Lazer Ivair Toreli, do presidente das AASGO Ernani Teobaldo, do Vereador Perkão Sales, da Vereadora Suelen Pascoal e dos familiares do saudoso Valtinho.

Confira os resultados do último final de semana da competição:
Sábado dia 28/01 – 3.ª Fase – Sorteio Perdedores x Vencedores da 2.ª Fase
14h00 – Pilon FC 00 (01) x 00 (00) Madagascar FC
14h40 – Força Jovem/Benfica 00 x 01 Potiguar F.C.
15h20 – Plácido F.C. 00 (03) x 00 (04) Atlético Maneiro
16h00 – PRU FC 02 x 00 União EPJ
Domingo dia 29/01 – 4.ª Fase – Sorteio Quartas-de-Finais
08h00 – Pilon FC 00 (02) x 00 (00) Atlético Maneiro
08h40 – Amigos do Link 00 (03) x 00 (02) Em Família
09h20 – PRU FC 01 x 02 Inimigos do Fut
10h00 – Potiguar FC 00 (02) x 00 (03) Fênix FC
5.ª Fase – Semifinais
14h00 – Pilon FC 01 x 00 Amigos do Link
14h40 – Inimigos do Fut 00 x 05 Fênix FC
6.ª Fase – FINAL
15h30 – Pilon FC 01 x 00 Fênix FC

A Copa Valtinho de Futebol Suíço foi realizado pela Prefeitura de São Gabriel do Oeste, através da Secretaria de Cultura, Desporto e Turismo e contou com o apoio da Família Matovani, AASGO, Secretaria de Saúde/SAMU, Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Vereador Perkão Sales e Vereadora Suelem Pascoal.

 

 

pmsgo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *