Prefeitos da região norte pedem obras de infraestrutura e destacam gestão municipalista de Reinaldo Azambuja

Nesta segunda etapa do “Governo Presente e Municipalista”, a caravana liderada pelo governador Reinaldo Azambuja esteva na manhã desta sexta-feira (28) no município de Coxim, reunido os prefeitos da região norte do Estado.

Foram atendidos oito prefeitos que deliberaram as demandas de seus municípios. Além do prefeito de Coxim, foram atendidos os prefeitos de Sonora, Pedro Gomes, Rio Negro, São Gabriel do Oeste, Rochedo, Jaraguari e Corguinho.

Perfil Municipalista

Todos os prefeitos destacaram o perfil municipalista de Reinaldo Azambuja, que abre espaço para o diálogo entre município e governo, mostrando os efeitos de uma gestão de planejamento com investimento em todas as cidades do Estado, solucionando os problemas de cada município e dessa forma fortalecendo e levando desenvolvimento para todo o Mato Grosso do Sul.

O anfitrião da reunião, prefeito de Coxim, Edilson Magro, destacou que seus pedidos incluíram recapeamento da avenida Mato Grosso do Sul e de algumas ruas da cidade, assim como a pavimentação da Estrada da Barranqueira e a continuação da pavimentação da MS-223, no trecho que liga o distrito de São Romão a Jauru.

O prefeito de Jaraguari, Edson Nogueira, explica que solicitou a pavimentação asfáltica das duas vias paralelas à BR-163, que cortam a cidade. “Será um marco para a nossa cidade”, destacou o prefeito, que também pediu melhorias para a quadra de esportes do município, como vestiário e arquibancada.

O prefeito de Pedro Gomes, William Luiz Fontoura, disse que as prioridades são obras de infraestrutura. “Pedimos a restauração da malha viária do município, que é muito antiga e ruim. Assim como pedimos a pavimentação asfáltica no bairro Vila Marcelino, que é um sonho daquela região.”

A prefeita de Corguinho, Marcela Ribeiro Lopes, solicitou a implantação de uma orla na avenida da cidade; a cobertura da quadra de esportes e um parque de lazer no Distrito de Taboco. “Saímos com grande expectativa da reunião. Também cobramos um compromisso do governador com relação a pavimentação da Rodovia MS-244, que é um sonho do município. Ele se mostrou mais uma vez bem positivo e as coisas estão andando para que isso aconteça.”

O prefeito de São Gabriel do Oeste, Jeferson Tomazoni, pactuou com o governador, a II etapa de pavimentação do Bairro Plínio Mafissoni, obra que deve totalizar mais de R$ 4 milhões. Além do recapeamento de duas avenidas, o prefeito destacou também que há um projeto piloto de pavimentação rural do município. “Vamos desenvolver isso com o Estado. Definirmos uma vicinal e com recursos do Estado, da prefeitura e uma parceira com os produtores, nós pretendemos pavimentar a primeira estrada rural de Mato Grosso do Sul.”

Já o prefeito de Rio Negro, Buda do Lair, disse que mais uma vez o município foi agraciado com duas pontes de concreto. “Uma será no Rio Negro, que vai atender o Assentamento Santa Rosa, e a região conhecida como Licor, e a outra será sobre o Rio do Peixe, que atende a região do Alcantilado. São pontes extremamente importantes para o escoamento da produção”, ressaltou o prefeito, que também destacou a conquista da conclusão da pavimentação asfáltica do bairro Santa Fé, em parceria com o Governo Federal.

Já o prefeito de Rochedo, Juninho Ribeiro, reivindicou a reforma da escola estadual; obras de drenagem e pavimentação asfáltica; mais unidades do terreno urbanizado; e o trevo que dá acesso ao frigorífico que emprega mais de 800 famílias no nosso município. “Somos muito gratos a ele e toda equipe pelos investimentos realizados no nosso município. Isso traz avanço e progresso pra nossa Rochedo.”

O prefeito de Sonora, Enelto da Silva, solicitou a pavimentação do bairro Novos Tempos II e também pediram uma obra importante que vai ligar a cidade ao Balneário Pôr do Sol. “Nosso intuito é fomentar o turismo, com isso gerar emprego e renda e facilitar a vida do turista”, ressaltou o prefeito que também destacou como prioridade o polo empresarial de Sonora. “Já temos hoje uma área adquirida pelo município e pedimos a infraestrutura dessa área empresarial”

Acompanharam o governador na região norte, o secretário estadual de infraestrutura, Eduardo Riedel e o secretário da Casa Civil, Sérgio de Paula.

Governo Presente e Municipalista

Lançado em março de 2020, o Programa “Governo Presente” contempla os 79 municípios de Mato Grosso do Sul com investimentos de R$ 4,2 bilhões até 2022. O Programa avançou com as entregas de obras em pouco mais de um ano e agora voltou aos municípios para acompanhar o andamento das obras e pactuar novas prioridades, sempre visando melhorias na qualidade de vida das pessoas.

Adriana Queiroz, Segov

Fotos: Edemir Rodrigues

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *