Tecnologia auxilia na produção de alimentos e suprimentos

As startups no espaço AgriFoodTech levantaram US$ 26,1 bilhões em financiamento em 2020, um aumento de 15,5% em relação a 2019, de acordo com a AgFunder, uma empresa de capital de risco com sede em São Francisco. Esse número pode aumentar para mais de US$ 30 bilhões à medida que novos negócios para 2020 venham à tona, representando um crescimento de 34,5% em relação a 2019.

 

O influxo de fundos é um sinal de que investidores e inovadores buscam soluções para problemas de longa data na produção de alimentos e na cadeia de suprimentos, disse Louisa Burwood-Taylor, chefe de mídia e pesquisa da AgFunder. “Com o COVID, a cadeia de abastecimento era bastante resiliente, mas definitivamente expôs problemas no sistema alimentar”, disse ela. “Havia um apelo à ação e uma urgência ali”, completou.

A sustentabilidade foi um tema chave de investimento com empresas de proteínas alternativas líderes em volume de negócios. Os principais negócios incluíram as rodadas de $ 500 milhões e $ 200 milhões da Impossible Foods e a rodada de $ 85 milhões da NotCo . Investimentos consideráveis em empresas de alimentos à base de vegetais, incluindo Good Catch, v2 Foods, Kate Farms e Alpha Foods, também estão classificados entre os 20 maiores negócios de alimentos inovadores, de acordo com a AgFunder.

 

Os investimentos em outras formas de proteína alternativa também aumentaram. Raises by Memphis Meats e Mosa Meats ajudaram a aproximar as carnes cultivadas do mercado, enquanto os investimentos na Meati Foods e na Protein Brewery ajudaram a empurrar as alternativas de carne baseada em fungos para mais perto do mercado.

“Uma grande área que foi exposta foi a logística da cadeia de suprimentos que, juntamente com o pânico do estoque dos consumidores, levou a prateleiras vazias para os varejistas”, disse Jackie Tubbs, analista de inteligência da CB Insights, uma empresa de pesquisa de mercado. “A produção localizada e, mais especificamente, os investimentos no espaço agrícola vertical é uma forma de a indústria trabalhar para diversificar as cadeias de abastecimento. Ao trazer o cultivo de produtos para mais perto de grandes mercados urbanos e aumentar a frequência das colheitas, os fornecedores podem ser menos dependentes das cadeias de abastecimento tradicionais e da sazonalidade”, conclui.

agfunder

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *