Ao cumprir agenda em Brasília (DF) na noite desta quarta-feira (28), o governador Reinaldo Azambuja se reuniu com o ministro do Turismo, Gilson Machado, para tratar da conclusão de obras de infraestrutura em Bonito, município referência no ecoturismo do Brasil.
“Queremos renovar um convênio com valor de R$ 25 milhões a R$ 30 milhões para concluir obras de pavimentação na região de passeios turísticos. Fomos muito bem recebidos pelo ministro. O Governo sabe que Bonito é cartão postal do Brasil e quer avançar com as parcerias”, destacou o governador.
Mato Grosso do Sul vem estruturando a cidade para ampliar as atividades turísticas na região. Atualmente, o Estado tem processos licitatórios para pavimentar mais de 100 quilômetros da MS-345, no trecho entre Bonito e Anastácio conhecido como “Estrada do 21”.
Com recursos próprios e parcerias, o Governo também tem dado andamento em processos para pavimentar 8,3 quilômetros da Avenida Matheus Muller, conhecida como “Rodovia do Turismo”, no trecho entre Bonito e a Ilha do Padre, por onde passam 200 mil turistas ao ano.
“Cartão postal e referência no ecoturismo mundial, Bonito recebe uma atenção especial desde o início do Governo do Estado, dentro de um projeto de integração dos destinos turísticos. A MS-178, por exemplo, foi toda pavimentada, interligando os municípios de Jardim, Bonito e Bodoquena. Estamos avançando na vacinação e precisamos estar preparados para a retomada do nosso turismo, de forma segura. E agora, com esses novos recursos, poderemos ter ainda mais investimentos que vão movimentar a economia, gerando empregos e renda”, disse o secretário de Governo e Gestão Estratégica, Sérgio Murilo.
O Estado ainda está com processos licitatórios abertos para a recuperação de 52 quilômetros da MS-382, no trecho que liga Guia Lopes da Laguna e Bonito.
Bruno Chaves, Subcom