O Cuiabá Esporte Clube venceu o Operário Várzea-grandense por 2 a 1 na manhã deste domingo (16) após os times se enfrentarem no primeiro jogo de decisão do Campeonato Mato-grossense, na Arena Pantanal, em Cuiabá.
Os gols da vitória foram marcados pelo atacante Josiel no primeiro tempo e o zagueiro Marllon no segundo tempo.
O Dourado já começou o primeiro tempo marcando contra o time de Várzea Grande, após 4 minutos do início do jogo.
A jogada se iniciou quando o meio-campista Rafael Gava enfiou a bola para o atacante Guilherme Pato na ponta esquerda, que chegou chutando de perna direita. Após tocar no goleiro Elias, Josiel chegou para empurrar para o gol.
Ainda no primeiro tempo, o Operário Várzea-grandense, aos 20 minutos, empatou com um gol do jogador Vinícius Hess.
O jogo seguiu equilibrado com ambos os times tendo chances de gol até o final do primeiro tempo e quase metade do segundo.
Aos 18 minutos do segundo tempo, o zagueiro Marllhin conseguiu marcar o gol da vitória após uma cobrança de falta do meio-campista Rafael Gava.
O Dourado é o único time invicto no mato-grossense e segue sem perder para o Operário na história. Agora, são 18 jogos, com 13 vitórias do Dourado e cinco empates.
A grande final do campeonato terá o duelo decisivo no próximo domingo (23), às 9h, quando os times voltam a se enfrentar na Arena Pantanal.
O Cuiabá tem a vantagem do empate para ficar com o título, enquanto o Operário precisa de vitória por um gol de diferença para forçar as penalidades ou por dois gols para ser campeão. Empate no placar agregado leva a decisão para os pênaltis.
cfc