Ex-prefeito do município de Rochedo, Chico Catarino, de 87 anos, morreu, na manhã desta quarta-feira, em São Paulo, onde tratava sequelas da covid-19. Ele era pai do atual prefeito da cidade Francisco de Paula Ribeiro Júnior, o “Juninho”.
De acordo com a primeira-dama e nora do ex-prefeito, Fernanda Barbura Arantes, ele foi imunizado com as duas doses da vacina, porém contraiu o vírus no final de abril. Durante dez dias, Chico passou por tratamento em casa.
Com a piora dos sintomas, ele foi internado no Hospital da Cassems. Embora curado da doença, problemas de saúde já existentes agravaram o quadro do idoso. Na tentativa de buscar tratamento alternativo, a família o transferiu para um hospital de São Paulo, no dia 8 de maio.
Fernanda explica que o idoso tinha diversas comorbidades. Era diabético, apresentava problemas renais, além de ser cardíaco.
Chico foi prefeito de Rochedo por dois mandatos e viu o filho chegar ao comando prefeitura por duas vezes, assim como ele.
Vacina
Conforme especialistas, a vacina não impede que você não contraia o vírus. Há um pico de imunização, em geral duas semanas, após a aplicação segunda dose. Nenhuma das vacinas, no entanto, protege 100% da infecção.
gp