Reinaldo Azambuja anuncia volta da Caravana da Saúde durante entrevista à CNN

Mato Grosso do Sul se prepara para uma retomada da caravana da saúde, segundo governador do Estado Reinaldo Azambuja (PSDB), em entrevista à CNN Brasil, nesta segunda-feira (12). “A pandemia paralisou muito as cirurgias eletivas em todo o Brasil. Então, temos um represamento no setor público. Vamos vir agora com uma grande caravana de cirurgias, diagnósticos, exames e ultrassons”, disse o governador. A cada dois sul-mato-grossenses, um já tomou pelo menos uma das doses das vacinas e quase 27% estão completamente imunizados”, relatou.

Governador de MS ainda relatou que irá manter o número de leitos de UTI em Mato Grosso do Sul, que foi ampliado em quase 700% por causa da pandemia. Em 24 horas Mato Grosso do Sul registrou nove mortes por covid-19 e 329 novos casos de infectados. Em relação às internações são 642 pacientes internados e a taxa de ocupação de leitos nas macrorregiões são: 81% em Campo Grande, 65% em Dourados, 65% em Três Lagoas e 48% em Corumbá, segundo a Secretaria de Estado de Saúde (SES) nesta segunda-feira (12).

Avanço na imunização

MS atingiu neste domingo (11) dois milhões de doses da covid-19 aplicadas. Ao todo, 1.254.869 pessoas tomaram a vacina pela primeira vez até domingo, enquanto 745.465 completaram  o ciclo de imunização, sendo que 193.048 destes receberam dose única.

 

 

gov/ms

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *