deputado estadual Gerson Claro (Progressistas) participou da cerimônia de autorização do convênio entre a prefeitura de Sidrolândia e o governo do Estado para a retomada da obra de pavimentação e drenagem da via que dá acesso ao frigorífico Balbinos, no Jardim Paraíso.
O parlamentar vem fazendo gestões há meses para que o projeto se concretize. Ao lado do governador Reinaldo Azambuja (PSDB) e da prefeita Vanda Camilo (Progressistas), ele destacou que o reinício das obras é de grande importância para o desenvolvimento de Sidrolândia.
“Muita alegria em ver que o nosso trabalho e o nosso pedido ao governo do Estado para trazer essa obra estão se concretizando. É uma intervenção estrutural que vai impulsionar a economia local, gerando mais empregos e renda para o município”, disse o deputado.
Com 29,17% dos serviços executados, a obra teve de ser paralisada devido à rescisão do contrato com a empresa responsável (CRB Engenharia).
Agora, a prefeitura de Sidrolândia será responsável pela retomada dos trabalhos, com novo processo de licitação e contratação de outra empresa para a execução dos serviços.
O governo do Estado disponibilizará R$ 1,4 milhão em recursos do Fundersul (Fundo de Desenvolvimento do Sistema Rodoviário de Mato Grosso do Sul) para continuar as intervenções na extensão da rua Dr. Costa Marques e parte da rua Projetada 3, região do Jardim Paraíso.
“Tenho certeza que com essa obra, o frigorífico Balbinos vai poder ampliar sua atuação e gerar mais postos de trabalho, a partir da ativação da sala da desossa e a habilitação para exportação”, observou Gerson Claro.
O projeto prevê a pavimentação e drenagem de um trecho de 407,70 metros da rua Dr. Costa Marques, no São Bento, que serve de rota para os caminhões frigoríficos, e uma via de 5,4 quilômetros entre a MS-162 e o pátio da indústria.
Em seu discurso, Gerson Claro também falou sobre o sonho da população em ter o asfaltamento da MS-455, no trecho que liga Campo Grande a Rio Brilhante, passando por Sidrolândia, com entroncamento no distrito de Capão Seco com a MS-258. Ao todo, são 155 km de extensão.
“Sidrolândia quer mais, e nós sonhamos, junto com o secretário Eduardo Riedel, com a 455, para sair lá da Passatempo e chegar até a Capital com asfalto, beneficiando diretamente a produção de soja. Sonhamos também com o acesso ao Capão Bonito e temos certeza que, com essa gestão qualificada, isso tudo vai chegar em breve para o nosso município”, finalizou.
ass.com