São Gabriel: Parceria com Governo do Estado garante investimentos que beneficiarão o agronegócio

O vice-prefeito de São Gabriel do Oeste, Valdecir Malacarne, esteve em Campo Grande,  em visita à sede do Governo do Estado de Mato Grosso do Sul no Parque dos Poderes para um evento de assinatura de convênios em busca de recursos para a infraestrutura do município.

Dono de uma grande extensão territorial, o município de São Gabriel do Oeste é cortado em todas as direções por estradas vicinais que servem de corredores para a escoação de todas a sua produção agropecuária.

São centenas de quilômetros de estradas que ligam as propriedades rurais aos principais pontos de transbordo de produtos como soja, milho e também de animais como suínos produzidos nas granjas espalhadas pelo território do município.

Cuidar dessa malha viária exige recursos e muito trabalho para garantir trafegabilidade durante todo o ano, essa demanda aumenta muito em períodos de chuva e na época de escoamento da safra, para minimizar o problema com a manutenção, São Gabriel do Oeste foi buscar junto ao governo do estado recursos para investimento de infraestrutura dessas vias.

O Governador Reinaldo Azambuja por meio da Semagro assinou convênio para pavimentação asfáltica da rodovia municipal de liga a BR 163 à Unidade Produtora de Leitões da Cooasgo. Presente no evento o vice-prefeito Valdecir Malacarne ressaltou a importância de uma obra como essa para o setor do Agronegócio. A obra que terá apoio técnico da prefeitura municipal, será contratada e executada pela Cooasgo com recursos do Governo do Estado de  Mato Grosso do Sul, a pavimentação cobrirá um trecho de 5 mil metros e contará com investimentos de em torno de R$ 6 milhões de reais.

“O agro é a mola motriz da economia do nosso município, grande gerador de emprego e renda para nossa população, o setor está especialmente aquecido nesse ano, investindo em tecnologia e aumentando a produção, nada mais justo que possamos buscar formas de apoiar o setor, criando ferramentas que possam agilizar o transporte dessa produção, melhorando as condições de trabalho do homem do campo”, finalizou Valdecir.

 

 

 

pmsgo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *