Cuiabá desliga jogador acusado de agredir mulher em motel

O Cuiabá Esporte Clube decidiu encerrar o contrato com o atacante Clayson Vieira após ele confessar envolvimento no caso de agressão contra uma jovem de 22 anos. O caso foi denunciado nesta última terça-feira (7).

 

Um segundo jogador do Dourado, o meio-campista Rafael Gava, também foi citado no boletim de ocorrência sobre o caso. No entanto, por comprovar estar com sua família na data do fato o clube decidiu mantê-lo até a conclusão das investigações.

 

Em nota, o Cuiabá classificou o episódio como “lamentável” e afirmou que iria encerrar o vínculo com o jogador Clayson imediatamente.

 

“Ao confrontar os jogadores, a direção ouviu a confissão da participação de Clayson no lamentável episódio. Já Rafael Gava teve sua versão de que estava em casa com familiares confirmada pelo próprio colega”, disse o time em trecho da nota divulgada nesta quinta-feira (9).

Clayson pertence ao E.C. Bahia e não  participou do último jogo do time mato-grossense no Campeonato Brasileiro,  contra o Santos, na Vila Belmiro.

 

“O clube de Mato Grosso reafirma publicamente seu repúdio a toda e qualquer forma de violência e de assédio, especialmente contra as mulheres, e contribuirá na apuração dos fatos e responsabilidades”, acrescentou.

 

Agressão e tentativa de suicídio

 

Segundo o boletim de ocorrência que a reportagem teve acesso, o caso ocorreu nas dependências da boate Crystal Nigth Club.

 

A Polícia Militar foi acionada no Hospital Municipal de Cuiabá – onde a jovem foi hospitalizada com cortes no pescoço.

 

Ela informou que estava em um motel com mais duas mulheres e três homens. Em determinado momento, o jogador teria quebrado uma garrafa e a agredido.

 

No local, a jovem teria tomado comprimidos de rivotril e em seguida tentado suicídio cortando o próprio pescoço com uma garrafa.

 

Devido à gravidade da situação, a mulher foi encaminhada para o Pronto Socorro de Cuiabá.

 

O caso foi registrado como “lesão corporal”. A Polícia Civil investiga o caso.

 

Veja a nota na íntegra:

 

O Cuiabá Esporte Clube informa que tomou ciência ontem da existência de um Boletim de Ocorrência em que os atletas Clayson e Rafael Gava são acusados de lesão corporal a uma jovem.

 

Ao confrontar os jogadores, a direção ouviu a confissão da participação de Clayson no lamentável episódio. Já Rafael Gava teve sua versão de que estava em casa com familiares confirmada pelo próprio colega.

 

O Cuiabá lamenta profundamente o ocorrido e já informou Claysson que sua conduta extracampo é inaceitável e que encerrará seu vínculo imediatamente. O atleta, que pertence ao E.C. Bahia, foi excluído  do grupo que enfrenta  o Santos, na Vila Belmiro, pela última rodada do Campeonato Brasileiro.

 

Em relação ao atleta Rafael Gava, o Cuiabá aguardará a conclusão das investigações para decidir qual atitude será tomada.

 

O clube de Mato Grosso reafirma publicamente seu repúdio a toda e qualquer forma de violência e de assédio, especialmente contra as mulheres, e contribuirá na apuração dos fatos e responsabilidades.

cg1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *