Max Verstappen não pretende parar no título inédito conquistado na temporada 2021 da Fórmula 1. Agora campeão do mundo, o holandês vai em busca de mais, pelo menos, dez anos em alto nível, brigando por taças e, claro, levantando mais canecos no período com a Red Bull.
Para Max, a celebração do primeiro título deve durar até 31 de dezembro. Dali para frente, foco em mais campeonatos. E o holandês reforçou o comprometimento não apenas com a F1, mas também com a Red Bull.
Tenho certeza que, assim que virar o ano, estarei pronto para buscar mais porque eu amo o que eu faço e amo fazer parte da equipe que eu faço. Disse isso ainda na pista, depois da bandeirada: quero fazer isso com o time mais dez, 15 anos, então espero ganhar mais campeonatos nesse período, sempre foi a meta”, disse.
Sobre o estilo de pilotagem, porém, Verstappen não sabe se vai mexer em alguma coisa. A tendência, porém, é de que não, apenas aperfeiçoando algumas características.
“O tempo vai dizer, ainda não sei. Só preciso continuar fazendo o que eu faço e, com certeza, vou tentar melhorar em algumas coisas e é isso que é a meta para o ano que vem, seguir evoluindo”, completou.
Verstappen venceu o título de 2021 na última volta da última corrida, ultrapassando Lewis Hamilton para ganhar o GP de Abu Dhabi e, consequentemente, fechar o ano com 8 pontos de vantagem para o rival.
Red Bull Racing