Um caso de ataque de piranhas foi registrado na área de Puerto Rosario, departamento de San Pedro, no Paraguai. A vítima é um homem de 49 anos, se afogou no rio Paraguai e teve partes do rosto foi comido pelos peixes carnívoros.
O fato aconteceu na última terça-feira, dia 04 de janeiro, quando as autoridades retiraram do rio o corpo já sem vida de Pedro Torres Añasco, 49 anos, mas, por questões técnicas e de procedimentos legais, só foi divulgado o ocorrido na tarde desta sexta-feira(7/01).
Pessoal da Sub-Delegacia 25 de Puerto Rosario, junto com membros da Prefeitura Naval e do Ministério Público, foram ao local para proceder à retirada do corpo.
Após a fiscalização, o médico legista determinou que a causa da morte foi asfixia por submersão, embora também tenha conseguido constatar que o corpo foi comido no rosto e nos pés por um cardume de piranhas, segundo relatório policial.
Por ordem do promotor de justiça responsável, o corpo da vítima foi entregue ao filho para ser transferido para a cidade de Minga Guazú, no departamento de Alto Paraná, onde recebeu um sepultamento cristão.
pnpy