Mato Grosso é conhecido como o maior produtor de grãos do país. E quer ser bem-visto também no setor leiteiro. Por isso, cooperativas e associações foram convocadas pelo governo do estado para se inscreverem em um programa de melhoramento genético.
As instituições do segmento leiteiro têm até o dia 21 de fevereiro para inscrever seus projetos e participar da distribuição de novilhas, embriões e sêmens sexados. Para isso, o governo fará um investimento de R$ 17,9 milhões.
Os interessados vão participar de uma espécie de licitação e deverão ter condições financeiras para aportar uma contrapartida de 100% dos investimentos feitos pelo estado.
Entidades do ramo leiteiro
O edital foi publicado no já foi Diário Oficial, , e pode ser consultado no site www.agriculturafamiliar.mt.gov.br, bem como na sede da Seaf (Secretaria de Estado de Agricultura Familiar), na Superintendência da Agricultura Familiar.
A abertura da sessão pública ocorrerá no dia 21 de fevereiro, na Seaf.
Os contemplados terão acesso a mil novilhas prenhas, da raça Girolando, além disso, 2 mil embriões sexados e 20 mil sêmens, também sexados.
Todas as publicações referentes ao chamamento público serão divulgadas no Diário Oficial do Estado de Mato Grosso.
seaf/mt