No ano de 2021, mais uma vez, a Cassems apresentou excelente desempenho em índice nacional da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS). O órgão, que regulamenta os planos privados de saúde, disponibilizou o Índice de Desempenho da Saúde Suplementar (IDSS) de 2021, com ano base de 2020. Na divulgação, a Caixa dos Servidores alcançou a pontuação de 0,8258. A máxima que pode ser atingida nesta relação é de 1,0.
Os quesitos analisados pela ANS, nos quais a Cassems se destacou, foram a sustentabilidade no mercado, pelo equilíbrio econômico-financeiro, satisfação de beneficiários e compromissos com prestadores de serviço. Ainda, mostrou bom desempenho em qualidade em atenção à saúde, pelo conjunto de ações em saúde que contribuem para o atendimento das necessidades dos beneficiários, com ênfase em práticas de promoção, prevenção e assistência.
Para o presidente da Cassems, Ricardo Ayache, a pontuação é resultado de um trabalho conjunto. “Neste momento, enfrentamos um cenário de muitos desafios, após 22 meses de pandemia com atendimento contínuo, com qualidade técnica e humanização aos beneficiários de todo o estado. Esse índice divulgado pela ANS, que apresenta resultados tão satisfatórios dos nossos serviços, nos dá a certeza de que todos os esforços que temos feito foram assertivos. Esse diagnóstico positivo é fruto do trabalho sério dos nossos conselhos Fiscal e Administrativo, dos nossos colaboradores e também dos nossos beneficiários”.
Confira a pontuação detalhada da Cassems no Programa de Qualificação das Operadoras:
IDSS 2021 (Ano Base 2020): 0,8258
IDQS – Qualidade em atenção à Saúde: 0,9191
IDGA – Garantia de Acesso: 0,5306
IDSM – Sustentabilidade no Mercado: 1,0000
IDGR – Gestão de Processos e Regulação: 0,9095
ass.com/ Sarah Santos