Meninos do Brasil brilham e mandam recado para os veteranos

Vinícius Jr, Antony e Rodrygo, além de Raphinha, destacaram-se na goleada da Seleção brasileira sobre o Paraguai por 4 a 0, na noite dessa terça (1), no Mineirão, e deixaram em situação delicada nomes que até pouco tempo poderiam ser considerados como certos na Copa do Mundo do Catar, que será disputada a partir de novembro.

Roberto Firmino, Gabigol e Richarlison correm sério risco de ficar fora da competição. Até Gabriel Jesus não está tão garantido assim no grupo.

Neymar, ainda em recuperação de lesão, é o único dos ausentes do confronto com o Paraguai, entre os atacantes, que tem seu passaporte carimbado para a Copa.

No mais, ainda há a possibilidade de Matheus Cunha brigar por uma vaga no setor. Ele iniciou a partida em Minas, válida pelas eliminatórias do Mundial, e teve boa atuação.

Mas os holofotes, pelo menos no primeiro tempo, estiveram voltados para Vinicius Jr, 21 anos, ovacionado pelo público graças às suas arrancadas e dribles, e Raphinha, 25 anos, um jogador que já desponta como titular da Seleção, pela habilidade, inteligência e poder de finalização.

Para aumentar a dor de cabeça do técnico Tite, Antony e Rodrygo, ambos também com 21 anos, entraram no segundo tempo e botaram mais fogo ainda na partida, com estilo parecido com o de Vinicius Jr e Raphinha. Ou seja, quando recebem a bola, partem para cima do adversário, aliando velocidade e dribles.

Essa jovialidade da Seleção pode representar uma esperança a mais numa campanha vitoriosa no Mundial do Catar. Resta saber se Tite vai bancá-la.

 

 

terra

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *