Deputado Dagoberto Nogueira garante que o PDT/MS apoiará candidatura de Eduardo Riedel

O presidente regional do PDT, deputado federal Dagoberto Nogueira, garante apoiar a candidatura de Eduardo Riedel (PSDB), atual secretário de Estado de Infraestrutura, ao Governo de Mato Grosso do Sul nas eleições de outubro.

Brizolista histórico, Dagoberto revelou sua tendência na campanha eleitoral deste ano em recente entrevista de página inteira ao jornal Folha de Campo Grande.

Questionado como enxerga a decisão da cúpula do PSDB e do governador Reinaldo Azambuja em lançar Riedel para a sua sucessão, o deputado fez boas referências ao projeto político.

“Apoiaremos o candidato que Reinaldo indicar. Se ele optar por ele, vou comemorar. Riedel tem uma vantagem, ele nunca concorreu a um cargo político, por isso não tem desgaste no processo. Ele não tem questões ideológicas a serem resolvidas, é um técnico, tocador de obras excepcionais”, elogiou.

Sobre o desempenho do secretário nas pesquisas de intenções de voto até agora realizadas, o parlamentar pedetista acrescentou: “Riedel não tem que se ater as pesquisas eleitorais agora. Por atuar na execução, ele ainda não é conhecido do grande público. Mas quando a campanha começar e as pessoas verem que todos esses projetos de grande monta do governo Reinaldo têm Riedel como idealizador, o jogo vira”, previu.

Pré-candidato ao Parque dos Poderes, Riedel deve enfrentar, entre outros, candidatos como o prefeito de Campo Grande, Marquinhos Trad (PDT), a deputada federal Rose Modesto (União Brasil) e os ex-governadores André Puccinelli (MDB) e Zeca do PT.

Ciro Gomes

Na entrevista, Dagoberto também avaliou o cenário nacional, garantindo que a pré-candidatura do ex-ministro Ciro Gomes (PDT-CE) já é uma realidade.

“Já foi batido o martelo! Sou Ciro e vou trabalhar por ele. Contudo, aqui em Mato Grosso do Sul vamos com quem tem compromisso com a palavra. O Governo Reinaldo é muito bem avaliado e esses projetos neste período de pandemia, como o Vale Gás, contas de luz dos mais vulneráveis pagas pelo Tesouro Estadual, redução da alíquota dos combustíveis”, disse, elogiando ainda o fato de o Executivo ter liberado motos apreendidas por IPVA atrasado do pátio do Detran.

“Ótima sacada! Assim, o motociclista pode trabalhar e acertar o débito com o governo”, arrematou.

 

cjt

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *