PT/MS deve lançar professor universitário candidato ao senado

Professor de Direito da UFGD (Universidade Federal da Grande Dourados), o advogado Tiago Botelho deve ser lançado pré-candidato ao Senado pelo PT. Segundo ele, o objetivo é fortalecer a campanha do ex-presidente Lula e do ex-governador Zeca, além de levar um nome que represente o interior de Mato Grosso do Sul ao Congresso Nacional.

O projeto foi confirmado pelo presidente do partido em Dourados, João Carlos. “O PT de Dourados entende que a maior cidade do interior do MS e polo de uma grande região ao sul e fronteiriça precisa contar com uma pré-candidatura ao Senado. Alguém que tenha uma presença mais assídua no diálogo com a população e para defender suas demandas”.

Hoje, o Estado conta com dois senadores que saíram de Campo Grande, Nelsinho Trad (PSD) e Soraya Thronicke (União Brasil), e uma senadora de Três Lagoas, Simone Tebet (MDB), que finaliza o mandato com uma possível candidatura à presidente da República. Botelho tem pela frente o desafio de se estabelecer como o nome do interior e a rejeição ao PT.

 

pt/ms

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *