Rose Modesto se filiou ao União Brasil e foi lançada neste sábado (12) como pré-candidata ao governo de Mato Grosso do Sul. “Acredito que estou preparada para o cargo e se esta for a vontade do povo e de Deus, eu digo sim a esta missão”, disse Modesto em seu discurso.
“É com muita honra, humildade e responsabilidade que recebo essa convocação do maior partido do Brasil, o União Brasil, para ser pré-candidata ao governo do Estado. Há exatos 20 anos, não temos sequer uma mulher na disputa para o cargo de governadora. Quero deixar bem claro que não caí aqui de paraquedas. Fui votada e aprovada. E agora vou submeter de novo meu nome ao povo do meu estado, que é soberano para decidir que tipo de governo quer nos próximos quatro anos.”, explica a pré-candidata.
Presidente Nacional do União Brasil, Luciano Bivar, agradeceu o secretário-geral do União Brasil, Antônio Rueda, por ter trazido a deputada para a sigla e acredita que a mudança que o estado precisa passa pelo nome da parlamentar.” Eu agradeço ao Antônio Rueda por ter trazidos Rose para o União Brasil. Estamos num momento importante de mudança e a Rose é essa mudança. Pode escrever a Rose será a futura governadora de MS”,comenta Bivar.
De acordo com a senadora Soraya Thronicke, a vinda de Modesto para o partido mostra que a sigla apoia as mulheres e crê na sensibilidade feminina para ajudar o cidadão. “A vinda da deputada federal Rose Modesto para o União Brasil consolida o fortalecimento das mulheres na política de Mato Grosso do Sul. Nós, mulheres, temos a sensibilidade para solucionar os problemas que afligem os cidadãos sul-mato-grossenses. Hoje, iniciamos um novo e grandioso momento para Mato Grosso do Sul. Eu Soraya visto a camisa Rose Modesto”, comenta a senadora.
O lançamento da pré-campanha teve a presença do vice-governador Murilo Zauith, o ex-ministro da saúde, Luiz Henrique Mandetta, entre outras autoridades.
ass.com