Coxim Atlético Clube será investigado pelo TJD/MS por suposta venda de resultado

O Tribunal de Justiça Desportiva (TJD) da Federação de Futebol de Mato Grosso do Sul (FFMS) abriu inquérito para investigar supostas manipulações de resultados na edição de 2022 do Campeonato Sul-Mato-Grossense Série A. Os jogos envolvem o Coxim Atlético Clube. Processo corre em segredo de justiça.

A suspeita surgiu após a eliminação da equipe do norte do Estado na primeira fase do Estadual. O cenário era que o Coxim precisava de uma vitória simples contra o rebaixado Águia Negra e terminou perdendo por 5 a 0. A suspeita foi divulgada inicialmente pela Rádio Esporte MS.

De acordo com o documento divulgado pela FFMS, foram sorteados dois auditores para acompanhar o inquérito envolvendo as possíveis manipulações. São eles o Dr. André Luiz de Andrade Oliveira, relator responsável, e o Dr. Fernando da Silva, auxiliar.

Segundo informações do Campo Grande News, um atleta que não quis se identificar relatou que alguns jogadores foram ameaçados para entrar no ‘esquema’. Outros entraram por necessidades financeiras. O presidente do CAC até citou que as afirmações sobre manipulações eram infundadas e que se necessário tomaria as providências.

O Código Brasileiro de Justiça Desportiva em seu artigo 243 prevê a punição para agentes esportivos envolvidos em manipulações. Ademais, o Brasil tem a Lei Federal 12.299, de 27 de julho de 2010, que cita ser crime “solicitar ou aceitar, para si ou para outrem, vantagem ou promessa de vantagem patrimonial ou não patrimonial para qualquer ato ou omissão destinado a alterar ou falsear o resultado de competição esportiva”.

 

 

 

Com informações da Rádio Esporte MS e Campo Grande News

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *