Senadora Soraya Thronicke comemora desempenho de Rose em pesquisa

A Presidente do União Brasil em Mato Grosso do Sul, a senadora Soraya Thronicke comemorou o desempenho da pré-candidata Rose Modesto na 1ª rodada da pesquisa DATAmax. Comparando com pesquisas internas, Soraya disse que os cenários da eleição no Estado “se mostram muito favoráveis à pré-candidata do União Brasil, a deputada Rose Modesto”.

A presidente do União destacou que a pré-candidata teve o nome lançado oficialmente há menos de 30 dias e o resultado empolgou o partido. “Esse crescimento exponencial demonstra que o eleitor enxerga nela a capacidade de gestão, honestidade, e sensibilidade às questões sociais”, apontou.

Sobre as intenções de voto, Soraya acredita que a pré-candidata tem crescido nas pesquisas. “A Rose também é a candidata que apresenta menos rejeição, pois seu trabalho e histórico político no Mato Grosso do Sul confirmam a aceitação do seu nome pela população sul-mato-grossense”, avaliou ao Jornal Midiamax.

Por fim, a presidente do União Brasil MS acredita que o resultado é “um chamado da população para que Rose se apresente como futura governadora. Então, a minha avaliação é positiva e estamos confiantes”.

Cenários

No primeiro cenário do DATAmax, seis pré-candidatos foram colocados à disposição na pesquisa, um deles o prefeito de Campo Grande Marquinhos Trad (PSD)Neste contexto, a pré-candidata do União Brasil ficou em terceiro lugar com 13,7% das intenções de voto — empate técnico com Zeca do PT, que teve 13,4%.

Já no segundo contexto, Rose divide maioria das intenções com André Puccinelli (MDB) na pesquisa com cinco nomes — sem o prefeito da Capital, Marquinhos Trad. A deputada federal ficou com 21,9% das intenções de votos e conquistou o segundo lugar.

A Pesquisa

Os números, divulgados desde a quinta-feira (24) pelo Jornal Midiamax, são da primeira pesquisa DATAmax nas eleições de 2022, registrada no TRE-MS (Tribunal Regional Eleitoral) sob o número MS-07079/2022.

Foram ouvidas 1.100 pessoas na modalidade estimulada em 21 de março, em todo Mato Grosso do Sul, com 34,4% das entrevistas em Campo Grande e 65,6% das entrevistas em municípios do interior.

 

 

mdmx

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *