Prefeito Jeferson Tomazoni e vice Valdecir participam da inauguração do Bioparque Pantanal

O prefeito de São Gabriel do Oeste, Jeferson Tomazoni, o vice-prefeito, Valdecir Malacarne e o secretário de Infraestrutura e Trânsito, Eris Barbosa, estiveram na capital Campo Grande na manhã desta segunda-feira (28) para participar da inauguração do Bioparque Pantanal – Espaço de Experiência e Conhecimento.

Localizado no Parque das Nações Indígenas, o Bioparque abriga o maior aquário de água doce do mundo. Com aproximadamente 19 mil m² de área, a estrutura conta com 33 tanques, sendo 23 internos e oito externos que devem abrigar 151 espécies pantaneiras, 55 da Amazônia, 14 africanas, além de cardumes da Oceania, Ásia e América Central. O complexo ainda oferece um museu interativo, biblioteca, auditório com capacidade para 250 pessoas, sala de exposição e laboratórios de pesquisa para estudantes, cientistas e pesquisadores.

“É uma alegria poder entregar o Bioparque Pantanal, uma obra tão esperada pela nossa população. Hoje, Mato Grosso do Sul vive um momento que vai ficar para a história”, destacou o governador Reinaldo Azambuja em sua fala, apontando a importância do empreendimento para o Estado.

Para o secretário de Estado de Infraestrutura, Eduardo Riedel, o Bioparque representa também uma nova oportunidade de desenvolvimento e crescimento, promovendo novos projetos no MS. “A gente conclui uma longa jornada de obras, de construção, e agora se inicia uma nova história. Um novo equipamento, com uma nova proposta para se tornar realmente algo de uma dimensão muito grande do ponto de vista não só turístico, mas também científico, educacional e de conscientização”, falou

Durante a visita, o prefeito Jeferson parabenizou o Governo pela conclusão e entrega desta obra e destacou sua importância para os segmentos do turismo, educação e pesquisa. “Se hoje possuímos o maior aquário de água doce do mundo, é graças aos esforços e empenho de nosso governador Reinaldo e de seu secretário Riedel, que acompanhou de perto cada passo desta grandiosa obra”, disse o prefeito. “Fico feliz por estarmos participando deste momento histórico, da entrega deste atrativo que vai apresentar para o mundo a nossa biodiversidade. É mais um motivo de orgulho para o nosso Mato Grosso do Sul”, finalizou.

Funcionamento

A entrada será gratuita até 31 de dezembro de 2022. De acordo com o informado na cerimônia, o Governo de MS ainda lançará um site para agendamento de visitas, que descreverá como a entrada gratuidade vai funcionar. Um voucher deve ser emitido, para que o visitante possa entrar no Aquário do Pantanal. A capacidade diária será de 300 pessoas, 150 pela manhã e 150 à tarde.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *