O governador Reinaldo Azambuja (PSDB) disse, nesta terça-feira (12), que a decisão de não concorrer ao Senado nas eleições deste ano é acertada e de respeito à população de MS.
“Acho que uma decisão de cumprir com o nosso mandato até 31 de dezembro foi auferido pela população. É uma responsabilidade enorme e são muitas coisas positivas que potencializam MS como, por exemplo, o maior PIB da década.”
A declaração foi dada durante coletiva de imprensa na Assembleia Legislativa.
Reinaldo Azambuja e seu grupo politico, irão apoiar a deputada federal Tereza Cristina (Progressistas) na disputa pela única vaga ao Senado. Se realmente houvesse interesse em concorrer à vaga, Reinaldo teria que renunciar do cargo de governador até 2 de abril, como manda a legislação eleitoral.
“Acho que a gente não faz política sozinho. Você faz em grupo, com pessoas, com partido e com ideias.”
Azambuja afirma que o pré-candidato a Governo do Estado, Eduardo Riedel, terá seu apoio e do grupo político que o escolheu para concorrer ao pleito.
“O meu maior desafio é entregar um Estado bem melhor do que foi herdado em 2015. Quanto à eleição, cada um vai poder fazer as suas escolhas e cada candidato vai apresentar suas propostas. O Eduardo é nosso candidato de um grupo de pessoas que entendem que ele é o mais preparado e que tem capacidade para gerir o Estado.”
tmnw