O presidente Jair Bolsonaro (PL) usou as redes sociais na madrugada desta quarta-feira (4) para rebater um comentário de Anitta sobre as eleições e a defesa da Amazônia. No Twitter, o chefe do Executivo ironizou uma série de postagens da cantora, que disse ter conversado por horas com o ator Leonardo DiCaprio depois do Met Gala, em Nova York.
“Ontem eu passei horas com o Leonardo DiCaprio falando sobre a importância dos jovens tirarem seu título de eleitor. Está na reta final”, escreveu a funkeira, lembrando que esta quarta-feira (4) é o último dia para a regularização do documento. E acrescentou: “Vocês sabiam que ele [DiCaprio] sabe mais sobre a importância da nossa floresta amazônica do que o presidente do Brasil? Pois sabe”, arrematou.
O presidente continuou a publicação, relacionando o poder do voto a assumir responsabilidades em crimes. “Que bom que concordam comigo sobre incluir os jovens nas decisões dos rumos do país. Certamente também concordam que aqueles que escolhem o caminho do mal, do homicídio, do estupro também são maduros para responder pelos seus atos. Grandes poderes, grandes responsabilidades.”
DiCaprio tem postado nas redes sociais mensagens em que pede a jovens brasileiros de 16 e 17 anos que tirem o título de eleitor, em uma campanha para alavancar a participação política dos adolescentes nas eleições de 2022.
Bolsonaro encerrou a publicação dizendo esperar que Anitta tenha aconselhado o ator a abrir mão de seus jatinhos e iate. “Esses veículos soltam mais CO2 na atmosfera em um dia do que dezenas de famílias brasileiras em um mês. Antes de sair dando lição, é preciso dar o exemplo”, finalizou.
(Com informações do R7).