“Saneamento básico é sinônimo de dignidade”, diz Riedel ao priorizar serviço

Detalhando informações dobre seu plano de gestão, o pré-candidato ao governo do Estado pelo partido PSDB, Eduardo Riedel afirma que priorizará o saneamento básico no Mato Grosso Do Sul.

“Saneamento básico é sinônimo de dignidade. Por isso, nos próximos anos, uma de nossas prioridades será a universalização do sistema em todo o Mato Grosso do Sul. Faremos isso com gestão moderna, investimentos e vontade política”, assegurou o pré-candidato.

Sobretudo, ressalta que a ideia é de que nos próximos 10 anos, o Estado tenha orgulho de ser o primeiro do país a ter 100% de coleta e tratamento do esgoto sanitário, atingindo assim a universalização do saneamento básico.

Atualmente, a área de cobertura do esgoto é de 58%, mas a Sanesul trabalha para cumprir a meta estabelecida pelo governador Reinaldo Azambuja.

Os investimentos fazem parte da ‘Rota do Saneamento’, programa criado pela Sanesul e que desde julho de 2021 percorre o Estado entregando obras de água e esgoto como parte do planejamento estratégico estabelecido por Riedel, quando integrava o Governo do Estado.

Mais da metade dos municípios de Mato Grosso do Sul avançam na universalização dos serviços de esgotamento sanitário. Entre as cidades que avançam estão Três Lagoas, com 99% da área de cobertura, Bonito (96,61), Japorã (96,83), Ponta Porã (95,08), Paranaíba (99%), Porto Murtinho (92,30%), Tacuru (91,71%), Ribas do Rio Pardo (88,27%), Bodoquena (84,85%) e Paranhos (84,64%).

 

 

ass.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *