A Federação de Clubes de Laço de Mato Grosso do Sul declarou apoio a Eduardo Riedel, pré-candidato ao Governo do Estado pelo PSDB. O apoio é em reconhecimento e gratidão as conquistas do esporte em 2022, após intervenção direta de Riedel junto à administração estadual.
Atualmente, são 31 Clubes de Laço Comprido ativos filiados à entidade, em 2022, foram investidos pelo Governo do Estado R$ 1,2 milhão para que a Federação distribua para os 32 eventos de laço comprido. Destes, 11 já foram realizados.
“Este é um esporte que representa a cultura de Mato Grosso do Sul, temos que mantê-lo vivo, para que ele cresça e tenha ainda mais reconhecimento de toda nossa população. Queremos continuar com essa parceria, achei muito bem-vindo todo esse apoio que estou recebendo dos laçadores”, pontua Riedel.
Federação de Laço
Federação de Laço de Mato Grosso do Sul foi criada há 32 anos e no ano passado, com apoio do Governo do Estado, a federação ganhou uma sede própria, em Campo Grande. Lá será realizada a última festa do laço comprido deste ano, que reunirá atletas de todos os clubes do Estado.
Por mês, ocorrem de duas a três festas dentro do circuito de Laço Comprido de Mato Grosso do Sul.
flms