Corinthians vence e recupera liderança do Brasileirão

O Corinthians ergueu a cabeça após a derrota para o Cuiabá, durante a semana, e venceu o Juventude na Neo Química Arena na noite deste sábado, por 2 a 0, pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com o resultado, o time recuperou, ainda que momentaneamente, a liderança da competição, com 21 pontos.

O rival Palmeiras entra em campo neste domingo, contra o Coritiba, no Couto Pereira, às 18h (de Brasília), e, se vencer, volta à primeira colocação. Já o Juventude permaneceu na penúltima posição, com dez pontos.

Os donos da casa iniciaram em ritmo intenso e, com apenas dois minutos, Adson marcou após cruzamento de Rafael Ramos. A partida seguiu assim, com tabelas rápidas e outras chances criadas, mas o placar não foi alterado. No segundo tempo, após boa jogada de Du Queiroz, Mantuan fechou o marcador já aos 38 minutos.

Agora, o Corinthians volta suas atenções para seu próximo compromisso, na quarta-feira, a partir das 21h30 (de Brasília), diante do Athletico-PR, na Arena da Baixada. Já o Juventude recebe o Santos um dia antes, no mesmo horário, pela 12ª rodada.

O jogo 

O placar marcava apenas dois minutos quando a bola chegou em Rafael Ramos pela direita após tabela entre Adson e Giuliano. O lateral cruzou rasteiro para a área e encontrou o próprio camisa 28, que apenas empurrou para o fundo das redes. Pouco depois, em bola aberta pela esquerda, Willian cortou para o meio e chutou, mas foi para fora.

Aos sete minutos, Fábio Santos cometeu falta perigosa em Pitta pelo lado. Na cobrança, a defesa ficou com a bola. O Alvinegro seguiu em cima do Juventude, sem deixar o visitante iniciar nenhuma jogada de ataque, além de trocar muitos passes rápidos no último terço do campo, em tabelas ágeis – como foi com o próprio gol.

O próximo lance, de fato, perigoso aconteceu aos 31 minutos, quando Willian percorreu pela lateral e cruzou para a área, mas a zaga adversária afastou. Na sequência, Adson quase ampliou em chute colocado no canto superior de César, mas a bola foi desviada.

Aos 40 minutos, belo lance entre Willian e Renato. O camisa 10 achou Giuliano, que o devolveu a bola, mas ele não conseguiu chegar. Quase na sequência, em saída errada de bola do Juventude, Fábio Santos encontrou Giuliano, mas o chute fora para fora. Já no finalzinho, Cássio caiu no meio do gol para pegar uma cabeçada de Chico.

Enquanto o Juventude voltou com três alterações, um pouco mais ligado no jogo, o Alvinegro seguiu da mesma forma. Aos seis minutos, Renato chutou forte e, após rebote do goleiro, Róger Guedes chutou, mas o impedimento foi marcado.Depois de um contra-ataque adversário, defendido com tranquilidade por Cássio, Willian partiu para o ataque, mas foi parado – Vitor Mendes foi amarelado por isso.

Aos 18 minutos, após roubada de bola de Fábio Santos na defesa e tabela entre ele e mais dois jogadores, Willian partiu pela esquerda e chutou do lado esquerdo de César, para fora. Pouco depois, Róger Guedes recebeu pela direita, caminhou com a bola e, sem ninguém ao lado, tentou estufar as redes, mas a bola foi cruzada para fora.

Vítor Pereira, então, colocou Cantillo e Mantuan nos lugares de Renato e Adson. O Timão seguia com a bola, um pouco menos agressivo, buscando o segundo gol mais individualmente ou lançando a bola para Guedes e Willian. O camisa 9 acabou substituído, assim como Giuliano, para as entradas de Lucas Piton e Roni perto dos 35 minutos de jogo.

Atuando mais à frente de Rafael Ramos pela direita, Mantuan recebeu após bela jogada de Du Queiroz e chutou devagarzinho no canto da rede, para fechar o marcador e levar a Fiel à loucura. Já perto do fim, Willian foi substituído, tendo jogado quase os 90 minutos, para muitos aplausos dos torcedores – o Juventude ainda fez um gol nos acréscimos, mas o impedimento foi marcado.

 

 

lance

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *