A lenda de MS faleceu aos 85 anos, grande parte dedicados à música regional. A saúde já andava debilitada. Mês passado, Delinha passou mais de uma semana internada no Proncor, enfrentando a pneumonia. Ela chegou a ter alta, mas faleceu em sua casa no Bairro Amambai em Campo Grande.
O Presidente da Câmara Municipal de São Gabriel do Oeste, Vereador Fernando Rocha, emitiu nota de pesar pelo falecimento da maior representante da musica do Mato Grosso do Sul.
“Delinha nos encantou com sua história, sua voz, eternizada em nossos corações. Nossos sentimentos a todos os familiares e fãs desta grande estrela.
Delinha deixa um legado de amor à música e à nossa cultura. Seu imenso talento e dedicação encantou multidões, abrilhantou palcos e deu muito orgulho aos sul-mato-grossenses. O nosso município, por diversas vezes presenciou show com a cantora Delinha, que levou milhares de pessoas a viajarem na emoção de lembranças e nostalgia através de sua voz.
Através dessa nota de pesar, a Câmara Municipal de São Gabriel do Oeste, reconhece respeitosamente o legado de amor ao nosso estado, que a cantora Delinha deixa para futuras Gerações
“Delinha continuará cantando em nossos corações. Deus a receba em seu descanso eterno”
Vereador Fernando Rocha
Presidente da Câmara Municipal de São Gabriel do Oeste