O favoritismo valeu no Grande Prêmio do Canadá de Fórmula 1 e Max Verstappen, comprovando a boa fase da Red Bull Racing, venceu mais uma prova, a sexta na temporada. O holandês largou em primeiro, foi pressionado por Carlos Sainz, da Ferrari, mas segurou a primeira posição até o final, aumentando a vantagem na liderança do campeonato.
O pódio foi completado por Lewis Hamilton, da Mercedes, quebrando uma sequência de sete corridas sem terminar entre os três primeiros.
Charles Leclerc, da Ferrari, que liderou a temporada até duas corridas atrás, não vive um bom momento. Precisou mexer no carro depois da classificação e largou em último. Em corrida de recuperação, terminou na quinta posição e já vê a liderança de longe, caindo inclusive para terceiro.
Após nove provas disputadas, Max Verstappen soma agora 175 pontos, caminhando firme para manter o título de 2021. Se companheiro de RBR, Sergio Pérez, tem 129 pontos e Leclerc tem 126. George Russel, da Mercedes, tem 111 pontos e Carlos Sainz soma 102.
A décima etapa da temporada da Fórmula 1 será o GP da Inglaterra, no Circuito de Silverstone, no dia 3 de julho.