Prefeitura e Agehab entregam autorização do início das obras do Lote Urbanizado

Na última quarta-feira (15), 16 famílias de São Gabriel do Oeste deram o passo inicial em direção à casa própria com a autorização do início das obras do programa Lote Urbanizado. Os beneficiários do programa receberam seus lotes e a construção base da residência de 42,5m², com as instalações hidráulicas e sanitárias enterradas, contrapiso e a 1ª fiada em alvenaria.

O programa Lote Urbanizado é uma iniciativa do Governo do Estado de Mato Grosso do Sul, desenvolvido em conjunto com a Agência de Habitação Popular (Agehab), Secretaria de Estado de Habitação e Prefeitura de São Gabriel do Oeste, por meio da Secretaria de Assistência Social.

Na entrega da primeira etapa, o Município participou com a doação do terreno no Bairro Jardim Gramado e a assistência técnica, já o Governo do Estado contribuiu com a construção base da residência. Agora, o cidadão dará continuidade na construção de sua moradia, podendo usufruir de mais subsídios para construção do telhado da casa, utilizando de financiamento por meio da Agehab.

De acordo com a secretária de Assistência Social, Rosane Moccelin, o programa é uma forma habitacional muito importante que São Gabriel do Oeste toma frente neste momento. “As famílias recebem toda a infraestrutura de um lote, com asfalto, água, energia elétrica, esgoto e a base da construção. Após essa fase, os beneficiados com o programa são responsáveis pela construção de suas residências, posteriormente o Governo do Estado ainda pode financiar toda a estrutura de telhado e caixa d’água”, explicou.

O coordenador de apoio administrativo da Agehab, Ubiratan Rebouças Chaves, comenta que é importante que as famílias honrem com seus compromissos financeiros subsidiados pela Agência. “O cidadão que usufruir de crédito para construção da cobertura da casa, o qual pagará somente a correção monetária do empréstimo, é importante que cumpra com o compromisso financeiro, pois assim poderemos ajudar mais famílias com outros projetos habitacionais”, concluiu.

O Lote Urbanizado visa atender famílias com renda familiar de até R$ 4.685,00 e que não tenham sido beneficiados em nenhum Programa Habitacional Federal, Estadual e Municipal. O prazo para a conclusão da moradia é de 24 meses, ou seja, dois anos, e, somente com a conclusão da construção da moradia, que a mesma poderá ser habitada.

Além dos representantes da Agehab, participaram do ato: Jeferson Tomazoni, prefeito de São Gabriel do Oeste; Valdecir Malacarne, vice-prefeito; Rosane Moccelin, secretária de Assistência Social; Danielle Emiliani, secretária de Educação; Eris Oliveira Barbosa, secretário de Infraestrutura e Trânsito; Roberto Emiliani Júnior, secretário de Desenvolvimento Econômico; Rose Pires, presidente do SAAE; e os vereadores Edson Tozetto, Fernando Rocha, Geraldo Rolim, Kalícia de Brito, Luizinho Freitas, Perkão Sales e Ramão Gomes.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *