A convenção – encontro partidário que confirma candidaturas – do MDB de Mato Grosso do Sul, será em 5 de agosto. Este é o prazo máximo, previsto pelo TSE (Tribunal Superior Eleitoral).
Lideranças do partido se reuniram, em Campo Grande, para alinhar rumos com os pré-candidatos ao Governo do Estado, deputados estaduais e federais.
Pré-candidato ao governo estadual, André Puccinelli afirmou que a definição sobre o candidato a vice-governador sairá só na convenção. Por enquanto, alguns nomes são cotados, mas nada confirmado.
O MDB/MS, é um dos primeiros partidos a confirmarem oficialmente a data de convenção. As siglas já podem fazer eventos como este, que batem o martelo para disputa das eleições de 2022, a partir de 20 de julho.
O nome do ex-governador André Puccinelli é o indicado ao comando do Estado, além de pré-candidatos à reeleição como deputados estaduais e de lideranças. O ex-deputado estadual e federal além de ex-ministro Carlos Marun é o mais cotado do partido para concorrer à vaga de Senado.