Sem sustos e com direito ao tão tentado gol de bicicleta de Rony, o atual bicampeão Palmeiras está nas quartas de final da Libertadores. Pela rodada de volta das oitavas, nesta quarta-feira (6), o Verdão recebeu o Cerro Porteño-PAR em São Paulo e goleou por 5 a 0. Samudio marcou contra no primeiro tempo e, no segundo, Breno Lopes, Gustavo Gómez e Rony, com dois gols, completaram o placar. O camisa 10 é agora o maior artilheiro do clube na competição.
Classificação garantida, o Palmeiras tem pela frente o Atlético Mineiro, repetindo o duelo da semifinal, ano passado. Na ocasião, o Verdão avançou com dois empates: 0 a 0 em São Paulo e 1 a 1 em Belo Horizonte, fazendo valer o saldo qualificado. Nesta edição, esse item não faz mais parte do regulamente e, se os placares se repetissem, a disputa terminaria nos pênaltis. Desta vez, o mando de campo na volta é do time paulista.
Gols
No Allianz Parque, o Palmeiras demorou para engrenar. O técnico Abel Ferreira poupou alguns titulares e o único gol da etapa saiu aos 36 minutos. Em jogada ensaiada de cobrança de escanteio, Raphael Veiga cruzou e Samudio, tentando evitar o desvio de Gustavo Gómez, mandou para o próprio gol.
No segundo tempo, o ataque verde embalou. Aos 27 minutos, o goleiro Weverton fez lançamento longo. Rony desviou para Mayke, que devolveu para o camisa 10 bater na saída do goleiro Jean e ampliar para 2 a 0.
Dois minutos depois, Rony apareceu no papel de garçom, tocando de calcanhar para Breno Lopes fazer 3 a 0. Aos 32 foi a vez de o Gustavo Gómez deixar o seu, de cabeça após cobrança de escanteio de Wesley, e transformar o placar em goleada.
Mas o mais bonito ficou para o final, quando Breno Lopes cruzou para Rony, que acertou uma bicicleta aos 32 minutos para fechar a goleada de 5 a 0. O camisa 10 ampliou a sua liderança como maior artilheiro do Verdão na história da competição, agora com 18 gols.