Forças policiais reforçam segurança nas ruas de Pedro Juan Caballero, na fronteira com Ponta Porã, no Mato Grosso do Sul. A medida foi adotada após ameaça de um possível ataque a uma autoridade que seria orquestrado por um membro do PCC (Primeiro Comando da Capital).
A Polícia Nacional do Paraguai enviou um aviso a Direção de Polícia de Amambay sobre um fugitivo brasileiro, que estaria em território paraguaio para atentar contra a vida de um desafeto. Ele estaria atuando em conjunto com um comparsa e um grupo de 40 pessoas fortemente armadas.
O diretor da Polícia Nacional de Amambay, Rubén Paredes, disse à Rádio Monumental 1080 AM que recebeu as informações do comando Bipartite com o Brasil. “Embora a noite tenha sido tranquila em Pedro Juan Caballero, a segurança foi redobrada, uma vez que há um número de políciais maior do que o normal”, disse Paredes.
Ainda segundo o comissário, o grupo seria comandado por um homem com o apelido conhecido como ‘Dogão’, de nacionalidade brasileira, que é integrante do PCC (Primeiro Comando da Capital). Ele é foragido da Justiça no Brasil, e estaria arquitetando o ataque em cumplicidade com um comparsa que também está escondido no Paraguai.
abc color